home_fundamental_ciclo_II_edited.jpg

APRESENTAÇÃO
O trabalho desenvolvido nesta etapa se estrutura na:
 Crescente complexidade do trabalho desenvolvido nos anos iniciais do Ensino Fundamental, aprofundando e solidificando os conhecimentos básicos;
Formação humana ampliada, com o cultivo de valores, a educação preventiva, o desenvolvimento da linguagem artística, o trabalho corporal, sempre pela perspectiva das características individuais e da responsabilidade coletiva.
EQUIPE

A equipe gestora pedagógica responsável pelo trabalho pedagógico realizado com  esse segmento educacional é constituído pelo diretor pedagógico, Alessandra Garcia, coordenadora pedagógica Sandra Martins, professores capacitados, tutores quando necessário, além de assessoria de nutricionista,  psicóloga, psicopedagoga.
ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM

No Colégio Green School , a infraestrutura escolar é uma demanda do planejamento pedagógico. Assim, todos os espaços são concebidos em função das necessidades de aprendizagem e do desenvolvimento dos alunos.

No Ensino Fundamental ciclo II, os alunos contam com:

Recursos tecnológicos como computadores, tabletes, entre outros
Laboratórios de Ciências
Sala de Leitura
Horta
Composteira
MiniZoo (sim os adolescentes também participam de aulas observando e conhecendo mais os animais )
5 mil metros quadrados de área verde,  que é concebida e utilizada como um grande recurso pedagógico, é um laboratório de vivências ambientais a céu aberto
Quadra
Ambientes simples, evitando assim a ostentação, valorizando desse modo o SER e não o TER.

HORÁRIOS
As família que desejarem contratar os serviços do colégio,  terão três opções de contratação. Nosso período pedagógico, acontece pela manhã, das 8h às 12h. Contudo, durante a tarde oferecemos duas  opções de contratação, visando atender as famílias que desejam deixar seus filhos no colégio durante o período integral. Desta forma, nossos horários são:
Período Manhã - Pedagógico: 07h20 às 12h40
Período Integral: 12h às 16h
Período Integral Estendido: 12h às 18h30
ITINERÁRIOS

No Ensino Fundamental ciclo II aprofundamos os projetos, ampliando a complexidade dos estudos e exigindo mais dos nossos alunos em relação as competências leitora e escritora, estimulando ainda mais o processo de interpretação da realidade bem como a criticidade sobre ela. A produção textual, ou seja, o exercício da escrita é mais cobrado e faz parte do cotidiano dos alunos. Tudo para estimular e promover a educação integral dos nossos alunos.
Segue abaixo alguns:

1. Educação e Segurança Alimentar
2. Vivência Ecológica
3. Inteligência Emocional
4. Programa Bilíngue
5. Consumo Responsável
6. Robótica - desenvolvimento do pensamento computacional
7. Clube de Leitura
8. Vamos escrever?
9. Projeto de vida
CARDÁPIO

As refeições podem ser encaminhadas de casa, porém devem seguir as orientações da escola. Há um trabalho forte na área de educação e segurança alimentar. Há possibilidade das famílias comprarem as refeições da escola. Para isso, nossa nutricionista elabora o cardápio adequado a faixa etária, estimulando a boa alimentação para se manter a saúde. O cardápio é divulgado mensalmente por meio do nosso app de comunicação Classapp.