home_fundamental_ciclo_II_edited.jpg

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
PROJETOS

Com o intuito de desenvolver a educação integral dos nossos alunos realizamos projetos interdisciplinares ou multidisciplinares. Segue abaixo alguns:

1. Educação e Segurança Alimentar
2. Vivência Ecológica
3. Inteligência Emocional
4. Programa Bilingue
5. Consumo Responsável
6. Robótica - desenvolvimento do pensamento computacional
EQUIPE

Nossa equipe de trabalho é multiprofissional, compõe-se de diretor pedagógico, coordenadora berçarista, auxiliar da berçarista , além de assessoria de nutricionista,  psicóloga, psicopedagógica.

Coordenação Pedagógica:
Livia Brussi Zanette
O Ensino Fundamental I tem como finalidades:

A aquisição e o domínio da leitura e da escrita e a construção do raciocínio lógico e dos conceitos estruturantes e fundamentais da matemática, considerados pontos estratégicos para a aprendizagem escolar e o desenvolvimento integral dos alunos;
A aquisição de informações, relacionadas a áreas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, transformadas em conhecimentos, contribuindo para a inserção no mundo;
A construção de noções de responsabilidade e compromisso com seus deveres e direitos; os projetos interdisciplinares e transversais que orientam o trabalho pedagógico.
CARDÁPIO

As refeições podem ser encaminhadas de casa, porém devem seguir as orientações da escola. Há um trabalho forte na área de educação e segurança alimentar. Há possibilidade das famílias comprarem as refeições da escola. Para isso, nossa nutricionista elabora o cardápio adequado a faixa etária, estimulando a boa alimentação para se manter a saúde. O cardápio é divulgado mensalmente por meio do nosso app de comunicação Classapp.
HORÁRIOS
 As família que desejarem contratar os serviços do colégio,  terão três opções de contratação. Nosso período pedagógico, acontece pela manhã, das 8h às 12h. Contudo, durante a tarde oferecemos duas  opções de contratação, visando atender as famílias que desejam deixar seus filhos no colégio durante o período integral. Desta forma, nossos horários são:
Período Manhã - Pedagógico: 07h30  às 12h
Período Integral: 12h às 16h