home_fundamental_ciclo_II_edited.jpg

EQUIPE

Nossa equipe de trabalho é multiprofissional, compõe-se de diretor pedagógico, coordenadora berçarista, auxiliar da berçarista , além de assessoria de nutricionista,  psicóloga, psicopedagógica.

Coordenação Pedagógica:  Sandra  Gasque Martins
APRESENTAÇÃO
O Ensino Fundamental I tem como finalidades:

A aquisição e o domínio da leitura e da escrita e a construção do raciocínio lógico e dos conceitos estruturantes e fundamentais da matemática, considerados pontos estratégicos para a aprendizagem escolar e o desenvolvimento integral dos alunos;
A aquisição de informações, relacionadas a áreas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, transformadas em conhecimentos, contribuindo para a inserção no mundo;
A construção de noções de responsabilidade e compromisso com seus deveres e direitos; os projetos interdisciplinares e transversais que orientam o trabalho pedagógico.
HORÁRIOS
 As família que desejarem contratar os serviços do colégio,  terão três opções de contratação. Nosso período pedagógico, acontece pela manhã, das 8h às 12h. Contudo, durante a tarde oferecemos duas  opções de contratação, visando atender as famílias que desejam deixar seus filhos no colégio durante o período integral. Desta forma, nossos horários são:
Período Manhã - Pedagógico: 07h30  às 12h
Período Integral: 12h às 16h
Período Integral Estendido: 12h às 18h30
ITINERÁRIOS
Com o intuito de desenvolver a educação integral dos nossos alunos realizamos projetos interdisciplinares ou multidisciplinares. Segue abaixo alguns:

1. Educação e Segurança Alimentar
2. Vivência Ecológica
3. Inteligência Emocional
4. Programa Bilingue
5. Consumo Responsável
6. Robótica - desenvolvimento do pensamento computacional
CARDÁPIO

As refeições podem ser encaminhadas de casa, porém devem seguir as orientações da escola. Há um trabalho forte na área de educação e segurança alimentar. Há possibilidade das famílias comprarem as refeições da escola. Para isso, nossa nutricionista elabora o cardápio adequado a faixa etária, estimulando a boa alimentação para se manter a saúde. O cardápio é divulgado mensalmente por meio do nosso app de comunicação Classapp.