home_fundamental_ciclo_II_edited.jpg

A Educação Infantil não é apenas uma antessala do Ensino Fundamental.
Sua função é muito mais ampla e requer grande preparo e sensibilidade da equipe pedagógica. É um  dos segmentos mais importantes para o desenvolvimento integral das crianças.
Nessa etapa, as crianças constroem seu conhecimento a partir de experiências que têm profundo significado para elas, sempre com enorme curiosidade pela vida que as cerca. Tudo em um ambiente essencialmente lúdico do livre brincar.
A proposta central da Educação Infantil é desenvolver em nossos alunos autonomia no pensar e no agir. Para isso estimulamos o desenvolvimento dos aspectos da linguagem e da formação do pensamento lógico matemático, bem como das competências espaciais (percepção do espaço), pictóricas (ligadas à arte), corporais (domínio do corpo), musicais (compreendendo a música como uma linguagem), interpessoais e intrapessoais.
Na Educação Infantil nossos alunos continuam sendo considerados como sujeitos, têm nome, identidade. São especiais e por isso merecem atenção e devem ser olhados um a um.
EQUIPE

Nossa equipe de trabalho é multiprofissional, compõe-se de diretor pedagógico, coordenadora berçarista, auxiliar da berçarista , além de assessoria de nutricionista,  psicóloga, psicopedagógica.

Assistente de Coordenação Educação Infantil: Letícia Aristides de Carvalho
HORÁRIOS
 As família que desejarem contratar os serviços do colégio,  terão três opções de contratação. Nosso período pedagógico, acontece pela manhã, das 8h às 12h. Contudo, durante a tarde oferecemos duas  opções de contratação, visando atender as famílias que desejam deixar seus filhos no colégio durante o período integral. Desta forma, nossos horários são:
Período Manhã - Pedagógico: 08h às 12h
Período Integral: 12h às 16h
Período Integral Estendido: 12h às 18h30
FASES

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Durante esse período, as crianças passam por sucessivas transformações em seu desenvolvimento.

A etapa pré-escolar é, assim, dividida por fases, conforme abaixo:
BERÇÁRIO alunos de 0 meses a 15 meses completos até 31 de março.
BABY GREEN - alunos de 12 meses a 23 meses completos até 31 de março.
GREEN I - alunos de 24 meses 30 meses, completos até 31 de março.
GREEN II - alunos de 3 anos, completos até 31 de março.
GREEN III - alunos de 4 anos, completos até 31 de março.
PRESCHOOL - alunos de 5 anos, completos até 31 de março.
CARDÁPIO

As refeições podem ser encaminhadas de casa, porém devem seguir as orientações da escola. Há um trabalho forte na área de educação e segurança alimentar. Há possibilidade das famílias comprarem as refeições da escola. Para isso, nossa nutricionista elabora o cardápio adequado a faixa etária, estimulando a boa alimentação para se manter a saúde. O cardápio é divulgado mensalmente por meio do nosso app de comunicação Classapp.